Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark
Agulhas de Crochê – Crochê Online

Agulhas de Crochê

Compartilhe

5 (100%) 2 votes

Existem vários tipos de matérias de agulha de crochê, as de aço niquelado, alumínio colorido, plástico, bambu, alumínio com cabo emborrachado, alumínio com cabo de madeira e alumínio com cabo de plástico, também tem agulhas com duas pontas, todos esses matérias são facilmente encontrados, porem o material mais comum e tradicional a ser usado é os de alumínio niquelado, onde se trabalha com fios mais fino, mas nada que impeça de você tecer seu trabalho com a agulha que lhe dê mais conforto. Vou detalhar cada uma dessas para ajudar na escolha da sua agulha ideal.

Agulhas de aço niquelado: São agulhas mais tradicionais e mais vendidas, geralmente se trabalha com essas agulhas fios mais finos.

Agulhas de alumínio colorido: Por serem feitas de alumínio essas agulhas são mais leve quando se compara com as de aço niquelado dando uma leveza e agilidade no seu trabalho, outra diferença é que elas existem de diversas cores no mercado, geralmente as cores se classificam de acordo com a sua numeração.

Agulhas de plástico: Essas agulhas são feitas de plástico oco e de tamanho bem maior que o comum, elas também possuem todas as numerações do mercado.

Agulhas de bambu: Estas agulhas são preferentemente usadas para fios mais grossos como o fio de barbante as tira de tecidos e plásticos por serem de tamanho maior, estas também são produzidas de todas as numerações.

Agulhas de gancho de alumínio e cabo emborrachado: Tem o objetivo de dar mais conforto para sua mão, por ter o seu gancho de alumínio e silicone no cabo.

Agulhas de gancho de alumínio e cabo de bambu: Essa agulha geralmente se trabalha com fios barroco, onde se tem o gancho de alumínio que dar uma facilidade de deslize no fio ao passar por seu gancho e uma grande leveza no cabo de bambu.

Agulhas com gancho nas suas duas extremidades: Estas agulhas acabam sendo mais praticas para quando se tem um trabalho onde se troca bastante de agulhas, esta tem em cada gancho uma numeração diferente facilitando todo seu trabalho e ganhando tempo na fabricação de sua peça.

Aqui temos algumas imagens das agulhas. 

 

 

 

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: