Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark
Crochê para iniciantes – Crochê Online

Crochê para iniciantes

Compartilhe

5 (100%) 4 votes

Curso de crochê para iniciantes

Vamos começar com uma simples receita para inicio da nossa primeira aula básica no crochê.

Ao começar qualquer peça em crochê sempre iniciamos pelas correntinhas, toda base do crochê se molda neste ponto, onde se varia de tamanho e quantidade de acordo com o tamanho da peça desejada. As correntinhas são bem simples e fácil de tecer, é como uma mágica, uma criança é capaz de tecer em um piscar de olhos. Após a base do crochê em correntinhas estiverem formadas em um cordão de correntes, iremos começar a tecer o restante da peça em pontos baixos ou altos. Os pontos baixos são intercalados em cada elo das correntinhas formando seu cordão da peça, o ponto baixo dá para a peça um formato mais fechado, ou seja é um ponto mais apertado, fechado e pequeno. Já o ponto alto é comprido e alto, onde dá uma altura e abertura para a peça. Na escolha da agulha para inicio do nosso trabalho geralmente se inicia com agulha de numeração de 1 à 2  mm para fios mais finos como algodão, lã e acrílico, e para fios mais grossos como barbante se utiliza a agulha com 4 mm de espessura pra cima, podemos também observar no rotulo do seu novelo, lá sempre indica qual a numeração da agulha correta para trabalhar com a sua linha.

Temos aqui algumas imagens ilustrativas para melhor entender nossa aula.

Agulhas para fazer crochê

 agulhas-croche

Correntinhas em crochê

Para iniciar o cordão de correntes você precisa fazer um pequeno nó formando um elo e posteriormente introduzir a agulha no elo e ir puxando o fio ate formar elos que compõem a corrente.

correntinha-croche

Ponto baixo em crochê

Introduza a agulha no elo da corrente, lace e puxe o fio e volte pelo elo, dê uma outra laçada e arremate todos os pontos.

ponto-baixo-croche

Ponto alto em crochê

Dê a laçada introduza a agulha no elo da corrente e volte finalizando o ponto.

ponto-alto-croche

Após aprendermos como são tecidos os pontos básicos do crochê vamos aprender ler estas receitas .

Legenda :

 legenda-croche

Peça:

 peça-simples-em-croche


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: